Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de junho de 2020

Da literatura como um mistério servido

1) Meus contatos de facebook, a primeira leva de leitores, acompanhou meu trabalho, a ponto de consumi-lo praticamente de maneira gratuita, sem pagar nada por isso. No entanto, na hora de ajudar naquilo que realmente importa, nunca me ajudaram.

2) Agora que estou dedicando cada vez mais meu tempo no Twoo para ensinar outras pessoas, estou adotando um esquema diferente: coloco os artigos em pdf e publico no payhip. Se a pessoa quiser o artigo, que pague por ele. No Twoo, eu me ponho a serviço das pessoas a ponto de ser pago por isso.

3) A idéia é fazer do serviço literário um mistério, que vai sendo revelado à medida que a pessoa vai pagando pelo conteúdo que forneço. Quando a pessoa compra o artigo, ela terá uma agradável surpresa.

4) As pessoas gostam de mistérios e a graça na vida é justamente isso. Se você serve mistérios que edificam, você colhe ganho sobre a incerteza. E o bom escritor é um jogador que sabe muito bem o momento de quando mostrar e de quando esconder as coisas na hora certa.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 18 de junho de 2020 (data da postagem original).

https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2020/08/como-fugir-da-ideologia-e-do.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário