Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de junho de 2020

Da casa de palha para a casa de madeira: notas sobre as primeiras notas de síntese que estou elaborando

1) Os mais de cinco mil artigos, e contando, que escrevi em meu blog constituem matéria-prima para artigos ainda mais elaborados, caso eu resolva dar um encadeamento a eles. Estes cinco mil artigos constituem as notas de base do meu trabalho intelectual - eles são a pedra angular através da qual poderei construir um edifício teórico mais elaborado.

2) Essas pedras não são o único material de construção de que disponho: além dos artigos, tenho as notas de playbook que escrevi dos jogos que já joguei. Estas notas de jogos, devidamente adaptadas para a realidade, podem ser contadas como notas de base, pois muita coisa que pensei só me foi possível através do uso de simuladores.

3) Quando junto os dados, eu produzo uma nota de síntese mais elaborada. Ela constitui um mosaico reunido de todos os textos que já escrevi, escritos na forma de um texto mais completo e mais rico. Tento, na medida das minhas possibilidades, dizer o indizível e apontar para o belo, que se funda em Deus.

4) Por ser um trabalho mais elaborado, eu não coloco as notas de síntese no meu blog. Elas ficam na minha lojinha no payhip. Quem quiser lê-las, é só comprá-las.

5) Estas notas de síntese são a passagem da casa de palha para a casa de madeira. O livro, que é a casa de tijolos, é a reunião elaborada e meticulosa de várias notas de síntese. Se a Polônia, enquanto nação, passou por este grau evolutivo, então como escritor passarei por este mesmo grau, pois é preciso ser humilde de modo a ser elevado.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 17 de junho de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário