1) Sempre que você termina de escrever um livro, você tem o direito natural de fazer cópias de um livro de modo a serem vendidos para outras pessoas - esse direito é transmissível para outra pessoas da família através de herança, uma vez que a riqueza da pátria vem do conjunto do que as famílias produzem de bom. Como se trata de um direito natural, então esse direito é permanente - ele dura enquanto houver herdeiros dispostos a continuar o legado da família.
2.1) Como os livros são sementes do verbo organizadas e sistematizadas de modo que os leitores possam melhor tomar o país como um lar em Cristo a partir do ensinamento do autor, as cópias ficam estocadas de modo que sejam vendidas a quem pagar o justo preço por elas.
2.2) Trata-se de um mercado fundado na honra - um bom escritor tende a ser bem remunerado em razão do excelente trabalho feito. E um trabalho excelente beneficia a sociedade ao seu redor, a ponto de fomentar imaginação no tocante de estimular a todos a fazerem o bem ou fazer com que todos não esqueçam da possibilidade de que algo ruim pode ser feito por quem busca o poder pelo poder e que isso, portanto, deve ser evitado.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 07 de junho de 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário