1) Todo poder vem do povo? Claro que não! A maior prova disso é que a vontade popular pode ser manipulada, principalmente através de plebiscito ou consulta popular.
2.1) Digamos que haja um plebiscito com o intuito de ratificar a decisão do parlamento de aprovar a eutanásia.
2.2) Quanto mais descristianizada for a sociedade, quanto maior a influência do liberalismo na sociedade, maior a tendência à sua aprovação; uma vez aprovada, o povo perde a sua soberania popular, pois seu pecado é tão flagrante que está renegando o batismo que recebeu de Deus - o que caracteriza ato de apatria.
3) A verdade é que todo o poder emana de Deus. E a maior prova disso está naquilo que decorre do milagre de Ourique. Esta missão não foi revogada - eles tentam revogar da consciência dos portugueses esse senso de servir a Cristo em terras distantes da mesma forma como tentam definir como brasileiros ao nos desligarem de tudo o que decorre de Ourique.
4.1) Essa idéia de que todo o poder vem do povo é falsa porque está relacionada à idéia de que o homem é o senhor de seu próprio destino, como se ele fosse um Deus, quando na verdade ele não passa de uma criatura que foi criada para ser a primazia da Criação. E sem Deus, ela não subsiste por si mesma.
4.2.1) Esta idéia é oriunda da maçonaria. Ela precisa ser combatida e isso faz um país ser tomado como se fosse uma religião, a ponto de renegar a religião verdadeira, fundada na conformidade com o Todo que vem de Deus (catolicismo).
4.2.2) Isso fomenta má consciência coletiva, fazendo a liberdade ficar divorciada da verdade, a ponto de ser servida com fins vazios - o que prepara o caminho para o relativismo moral, um prato cheio para o totalitarismo.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 27 de fevereiro de 2020 (data da postagem original).
Postagens relacionadas:
https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2020/08/do-real-significado-de-vox-populi-vox.html
Postagens relacionadas:
https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2020/08/do-real-significado-de-vox-populi-vox.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário