Pesquisar este blog

sábado, 1 de fevereiro de 2020

Se amor é decisão, então o amador deve investir na atividade salvífica da pessoa amada de modo que a salvação de muitos ocorra

1) Se amor é uma decisão, então o caminho mais certo para uma união fundada em Deus se dá quando uma certa mulher que é minha amiga há um certo tempo vê o trabalho que faço e fica admirada com ele a ponto de investir nele também, ainda que não tenha sido chamada a colaborar comigo. Se esta mulher honrar seus compromissos, os meus laços com ela tenderão a ser mais sólidos, visto que é minha sócia naquilo que é muito importante para mim, que é voltado para Deus.
 
2) A verdadeira sociedade conjugal é isto mesmo - minha mulher terá direitos sobre o trabalho que faço, a ponto de exigir minha atenção naquilo que é importante para ela. E por fazer investimentos nesta atividade, poderá fazer cobranças justas fundadas neste investimento.

3.1) Não é à toa que Santo Agostinho dizia que devemos olhar para o que a pessoa mais ama.

3.2) Se a pessoa ama isto que eu faço, que é servir a Deus escrevendo a ponto de elevar a inteligência de todos os que estão ao seu redor, então investir nesta atividade economicamente organizada e voltada para a salvação de muitos é um ótimo investimento, visto que amor é uma decisão, pois a pessoa sai do tédio e da letargia da vida moderna e passa a ser sócia de uma atividade salvífica, em Deus fundada. E ela terá muitos ganhos sobre a incerteza, tanto nesta vida quanto depois, no Céu.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 1º de fevereiro de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário