Pesquisar este blog

sábado, 22 de fevereiro de 2020

Notas de diário intelectual (22/02/2020)

1.1) Passados dois dias de descanso, retomei a série de escritos que vinha fazendo sobre esta relação de coisas: ética protestante, espírito do capitalismo e banimento da mendicância.

1.2) Este triângulo escaleno, que faz do homem mais um descendente do Faraó Antigo Egito do que propriamente de Deus, produz uma falsa ordem onde tudo é centrado no homem - no falso homem, rico no amor de si até o desprezo de Deus, que se acha eleito de antemão a ponto de determinar quem é condenado ou não à morte, justamente por ser incapaz de se defender ou de produzir alguma coisa útil para a sociedade segundo critério puramente humanos, fundados naquilo que se conserva de conveniente e dissociado da verdade, a ponto de incorrer em subjetivismo.

2.1) Enquanto estava descansando tomei conhecimento de que Portugal aprovou a lei da eutanásia - e a solução para o caso era escrever sobre isso, vacinando o povo de minha terra quanto a isto. Foi exatamente o que fiz.

2.2) A questão do aborto e da eutanásia têm profunda relação com a tal ética protestante e com o espírito do capitalismo - essa ética, junto com o comunismo, não só pode como DEVE ser banida de todo o mundo português. E quem defendê-la deveria condenado por alta traição, dado que é ato de apatria, já que afasta um país inteiro do senso de ser tomado como um lar em Cristo, por Cristo e para Cristo, a ponto de nos preparar para a pátria definitiva, que se dá no Céu.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 22 de fevereiro de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário