Pesquisar este blog

sábado, 22 de fevereiro de 2020

Por que não costumo citar a fonte dos meus artigos?

1) Não me incomodo de revelar as fontes dos meus artigos, desde que meus contatos ajam com lealdade na busca pela verdade.

2.1) Quando escrevo meus artigos, escrevo num certo estilo jornalístico, uma vez que não cito a fonte. Eu prefiro que confiem na minha palavra, pois sei o que estou fazendo.

2.2) Por uma questão de caridade para com a verdade, por uma questão de amor ao próximo mesmo, só posso citar a fonte a quem se compromete que vai estudar o que estudei com boa-fé. Se é para estudar o que penso com intuito de destruir o meu trabalho, melhor que se faça o trabalho de um bom jornalista: resguardar o sigilo da fonte, de modo que a Bíblia, a palavra de Deus, não seja usada como arma para ser pregada contra a palavra de Deus, tal como os hereges protestantes fazem.

2.3.1) É por isso que não cito as fontes dos meus artigos. Eu espero que a pessoa venha me perguntar - e ao receber a resposta que deseja, ela geralmente se compromete a estudar o que falei e a aprofundar ou até mesmo corrigir o que falei de maneira honesta e leal.

2.3.2) Em tempos de rede social, encontrar-me online é fácil - mesmo que a pessoa não saiba português, ela pode usar o tradutor do google, que funciona muito bem, e pode fazer as perguntas que julgar necessárias. Mas até o momento ninguém tomou esta iniciativa.

3.1) A verdade premia quem sai da preguiça. Se você vê meus artigos, me escreve um e-mail, me pergunta as fontes e age com lealdade nos estudos, você ganhará um amigo em mim; se você não faz isso, então você não se interessa pela verdade.

3.2.1) Nada do meu esforço deve ser dado de graça - eu me submeto ao julgamento dos que amam e rejeitam as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento, na conformidade com o Todo que vem Deus, nunca a quem conserva o que é conveniente e dissociado da verdade, como são os marxistas ou mesmo os liberais e anticatólicos.

3.2.2) Se quiser algo de mim, primeiro se torne católico e depois aja com lealdade diante da minha pessoa. Eis o segredo do meu negócio.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 22 de fevereiro de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário