1) Enquanto a mente do biedny é voltada para os dias atuais, para o desespero, para o crime, o ubogi vive imitando o exemplo das demais criaturas criadas por Deus: dependendo da boa vontade do Criador do Universo, que criou todas as coisas por amor. Agindo assim, o ser humano se torna o melhor dentre os animais, uma vez que foi dotado de razão, que foi criado à imagem e semelhança de Deus, a ponto de ser a primazia da criação.
2) É por conta dessa diferença de postura mental que a esmola nunca vai ser extorsão. É por conta disso que o livro Máfia dos Mendigos é um tremendo lixo porque o autor desse livro não tem o menor senso de proporção das coisas fundadas na conformidade com o Todo que vem de Deus, uma vez que mede as coisas segundo a sua estupidez, já que conserva o que é conveniente e dissociado da verdade, uma vez que esse sujeito é calvinista. Em todo lugar por onde essa seita herética tenha se instalado, a mendicância foi proibida - e o banco de Deus foi seqüestrado de modo a se tornar uma fábrica de usura, a ponto de se criar uma sociedade insolidarista onde ninguém é irmão de ninguém, criando uma divisão onde os ricos se vêem eleitos e os pobres são vistos como condenados, o que extremamente odioso. E isso pavimentou o caminho para o comunismo, pois o objetivo do eleito é eliminar o condenado, não fundir-se com ele - eis a origem da eutanásia.
3.1) A maçonaria é herdeira direta dessa cosmovisão. E o Brasil de 1822 foi projetado para ser uma sociedade dessa natureza, renegando suas raízes portuguesas e católicas.
3.2.1) Nos últimos anos, o calvinismo tem crescido por conta disso, dessa má consciência criada ao longo dos anos.
3.2.2) Esta guerra não é só política ou econômica, mas também espiritual, civilizacional. Ou o Brasil rompe com 1822 e volta a ser parte daquilo que se fundou em Ourique ou sucumbirá tal como Portugal sucumbiu desde que houve o fatídico regicídio, em 1908. E a maior prova disso é aprovação da lei que permite a eutanásia naquele país há poucos dias.
3.2.3) Mais uma vez os "eleitos" matarão os "condenados" - é por conta de éticas dessa natureza que o mundo está neste estado lastimável.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 22 de fevereiro de 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário