1.1) O que é lixo para um homem é tesouro para outro - eis a prova cabal de que o homem é o animal que erra.
1.2) Por isso mesmo, o que é lixo para o verdadeiro Deus e verdadeiro Homem não pode servir de tesouro para quem conserva o que é conveniente e dissociado da verdade. Eis a prova cabal de que Cristo foi igual a nós em tudo, exceto no pecado. Eis a cristologia como antropologia aperfeiçoada, já que Jesus é o rosto divino do homem e o rosto humano de Deus.
2) Daquilo que se aproveita de conveniente e sensato do Olavo, do Loryel, da literatura de ciência social marxista nós fazemos engenharia reversa de modo que os ricos de si sejam desalojados de suas obras para que Cristo possa reinar nelas.
3.1) Uma obra escrita não é como uma obra arquitetônica, que pode ser reconstruída.
3.2) A obra escrita necessita de uma releitura - eis a segunda construção intelectual que deve ser dada de modo que Olavo, Loryel e toda essa literatura estejam a serviço dessa grande unidade, que é viver a vida em conformidade com o Todo que vem de Deus.
4.1) Em guerra cultural, nós conquistamos espiritualmente os nossos adversários. Nela guardamos o que é conveniente e sensato e incineramos o rejeito, pois o próprio Cristo já o rejeitou.
4.2) Na releitura, Olavo, Loryel e todo o conhecimento de ciência social acumulado, que antes era regido pelos marxistas, ressuscitarão dos mortos tal como Aristóteles ressuscitou, por meio de Santo Tomás de Aquino.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 2 de fevereiro de 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário