Pesquisar este blog

sábado, 20 de julho de 2019

Somente os inimigos dizem a verdade

1) Stephen King dizia que os inimigos dizem a verdade. Os que são amigos uns outros, fundados em qualquer coisa menos o verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, se prendem pela delicada teia do respeito, que faz a liberdade ser servida com fins vazios e a verdade ser relativizada.

2) Os liberais tratam os comunistas com afável cortesia. Só por isso eles precisam ser odiados, pois conservam tudo o que é conveniente e fora da verdade.

3) Os conservadores anglo-saxões são frutos de um ambiente infectado pela heresia do Henrique VIII. Conservam as coisas fundadas em critérios puramente humanos, jamais imaginam o espírito cristão que moveu a construção da catedral de Notre Dame. O fato de tratarem seus adversários com afável cortesia, a ponto de tomarem um vinho do porto e fumarem charuto amigável com seus adversários, já denota o teatro.

4.1) Eu odeio todo esse teatro. O Brasil nunca foi colônia e sua fundação se deu por ordem do Filho do Altíssimo, verdadeiro Deus e verdadeiro Homem.

4.2) O conservantismo, o comunismo, o liberalismo precisam ser odiados, pois são uma grave ofensa a Cristo. Eles não passam de emulação. Através desse asfixiante ambiente criado com a independência do Brasil, nós só imitamos animais que mentem. Se fossem animais que erram, estariam no confessionário todos os dias pedindo perdão a Deus por falar mal de Portugal todos os dias. A graça de Deus os perdoaria, pois Deus é grande.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 20 de julho de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário