Pesquisar este blog

sábado, 20 de julho de 2019

Se Jesus disse que devemos amar os inimigos, então amemos os que odeiam o que há de pior em nós

1) Eu tenho certeza quase absoluta de que muitas pessoas na falsa direita não fazem o devido exame de consciência. Se sinceridade implica estar diante do Altíssimo, então devemos imitar o exemplo de seu fiel vassalo D. Afonso Henriques.

2) Todos nós que estamos sujeitos à proteção e autoridade do vassalo de Cristo precisamos ser sinceros. Esta é a virtude que deveria ser cultivada ao extremo, pois leva a um império de cultura movido pelo Divino Espírito Santo.

3) A partir do momento em que o Crucificado de Ourique é negado, não sobra nada no lugar, a ponto de o abrasileiramento ser essencialmente não ter caráter algum, um indício claro de conservantismo.

4) Santo Agostinho dizia que devemos olhar para os que as pessoas amam. Se visse nessa classe falante toda uma verdadeira amizade fundada no Crucificado de Ourique, eu certamente não seria inimigo dessa gente toda, a ponto de dizer-lhes a verdade. Eu digo a verdade - e não me importo de perder amizades.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 20 de julho de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário