Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de julho de 2019

Por que digo que a Grande Biblioteca de Alexandria era o protótipo das Bibliotecas Nacionais

1) No Civilization I, tal como aconteceu na realidade, uma das funções da Grande Biblioteca é obter as tecnologias conhecidas por pelo menos duas civilizações, que é o grau mínimo de todo o mundo conhecido. Se essas civilizações forem muito avançadas, isto representará um enorme ganho sobre a incerteza.
 
2) Para que isso ocorra, você precisaria ter embaixada nessas duas civilizações. É mais fácil que você faça isso quando elas se encontram no mesmo continente. Todo acordo que fizerem de troca de tecnologia vai acabar te beneficiando, pois a Grande Biblioteca servirá de escritório de registro, o que fará com que você ganhe a tecnologia sem a necessidade de oferecer algo em troca.

3) Eis a vantagem da inteligência diplomática: como esses acordos de troca de tecnologia são acordos públicos, então esses acordos e seus acessórios ficam registrados na biblioteca, a ponto de serem consultadas pelos pesquisadores do seu povo.

4.1) Eis a razão pela qual a Biblioteca Nacional deve imitar a sua predecessora, a Grande Biblioteca de Alexandria.

4.2) Não se trata de espionagem, mas uma tentativa de tomar como um lar em Cristo o que é compartilhado por duas nações que amam e rejeitam as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento, uma vez que tal benefício se estende a toda a Cristandade, pois o que se torna comum deve ser sistematicamente partilhado, distribuído.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 2 de julho de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário