Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de julho de 2019

Negociar com partidos ou negociar com bancadas temáticas - notas sobre o erro de Onyx Lorenzoni, quanto à articulação política

1) Tirando o MDB, onde o mesmo partido tem várias alas, os demais partidos brasileiros tem um grupo mais ou menos homogêneo. PT, PDT, PCdoB, PSB e outros partidos fazem parte do Foro de São Paulo - e com eles não se negocia.

2) Se você divide as bancadas em bancadas temáticas, você está chamando para negociação uma Benedita da Silva, que é do PT, faz parte do Foro de São Paulo e é membro da chamada bancada evangélica. Isso é dormir de conchinha com o inimigo.

3) Há membros do Foro em meio à bancada BBB (boi, bíblia e bala). Como não há idem velle, idem nolle, então tal costura se funda numa conveniência dissociada da verdade: que o comunismo é fora da conformidade com o Todo que vem de Deus, a ponto de destruir o senso de tomar  o pais como se fosse um lar em Cristo.

4) Por conta disso, eu o demitira da articulação política, tal como o Bolsonaro o fez. Mas, como Bolsonaro não é Duda e seu núcleo de referência são os militares, ele entregou a articulação a um militar. Como os militares foram a causa dessa república maldita, então isto foi um erro tremendo, pois são positivistas, tão revolucionários quanto os comunistas.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 3 de julho de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário