Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de julho de 2019

Primeiro postulado do processo de se conservar a dor de Cristo - não há cultura sem almas ordenadas para serem amigas e testemunhas da verdade

1) Para haver cultura - uma chamada sistemática das pessoas vinda do alto dos céus de modo que cada uma assuma um determinado papel para que muitos tomem o país como um lar em Cristo e assim se prepararem para a pátria definitiva, que se dá no Céu -, é preciso que as almas estejam muito bem formadas para a vida espiritual. Não poderá haver alta cultura sem o devido espírito voltado para a contemplação da verdade.

2) Não é à toa que o primeiro passo para uma educação voltada para a amizade para com a verdade é colocar a pessoa num centro, de modo que sua melhor parte se comunique com Deus, tal como Abel sacrificou as melhores partes de seu rebanho de modo a agradá-Lo. Eis o fundamento para uma vida sincera, livre e responsável

3.1) Minha geração e esta atual estão definitivamente perdidas. Para a próxima, é preciso educá-las desde o berço que internet e redes sociais são coisas sérias e que devem ser usadas para se ganhar o pão de cada dia. Elas são a tábua de salvação numa sociedade onde somos obrigados a conviver com medíocres onde quer que estejamos.

3.2.1) Se quisermos reunir os que realmente vivem à direita do Pai, a ponto de viver a vida em conformidade com o Todo que vem de Deus, então todo pai de família que tiver tempo e disposição para tal trabalho vai precisar servir a Cristo em terras distantes através da rede e visitar constantemente os seus contatos, a ponto de tomar os demais estados como o seu lar e fazer da sua casa no Paraná uma extensão do Rio de Janeiro, por exemplo, de tal maneira que se faça disso uma espécie de embaixada. Só aí é que você poderá tomar outros lugares como um mesmo lar em Cristo. Este é o grau mais básico.

3.2.2) Talvez certas pessoas não tenham vida suficiente para poder construir pontes nesse processo tão complexo - isso é verdade. Mas se elas educarem seus filhos nesse senso, a ponto de tomarem consciência de que isso pode levar a um país melhor do que aquele que nossa geração conheceu, então o senso de tomar pelo menos dois ou mais lugares como um mesmo lar em Cristo pode se tornar tanto uma tradição familiar quanto uma ciência.

3.2.3) O nacionismo pede almas ordenadas e voltadas para a verdade. É terminantemente proibido ensinar essas coisas para almas deformadas, pois o belo não pode ser servido com fins vazios.

4) Tal como a geometria euclidiana, o senso de conservar a dor de Cristo observa este postulado. Se isso não for a premissa para se ter uma vida com sentido, então não passaremos de gado a ser sacrificado para agradar ao G.A.D.U (Grande Arquiteto do Universo).

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 10 de julho de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário