Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de julho de 2019

Notas sobre a parte mais prazerosa do meu trabalho de digitalizador

1) Durante o processo de digitalização, eu costumo inspecionar as páginas, de modo a verificar se ela está em boa qualidade. Enquanto faço a inspeção, eu descubro que o autor da obra citou outras obras.

2.1) Como que conversa que puxa conversa, eu costumo tomar nota de todos os livros citados na obra, de modo a ir a fundo nas investigações.

2.2) Eu tenho uma lista de autores dos quais tomei conhecimento recentemente. A lista está em torno de mais de 1200 títulos - muitos dos quais tomei conhecimento em grupos de compra e venda de livros, outros em áudios do professor Loryel, enquanto outros tomei conhecimento a partir dos livros que digitalizo.

2.3) É um processo que não vai acabar nunca, mas que me deixa profundamente satisfeito. Sempre que posso, vou atrás dos livros, tanto para os meus estudos quanto para servi-los aos meus contatos. Se eu puder passar adiante essa tocha para os meus filhos, eu ficarei muito satisfeito.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 9 de julho de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário