Pesquisar este blog

domingo, 4 de outubro de 2020

Quando você se santifica através do trabalho, sua atividade em Deus fundada se torna uma espécie de gárgula de catedral, a ponto de te proteger dos interesseiros

1) Durante meses, aturei cada maria-chuteira no Twoo dos EUA que só vivia me pedindo dinheiro e que só vivia enchendo meu saco. Sabe qual foi o meu segredo para repelir essas criaturas? Traduzir minhas matérias para o inglês, colocar links adf.ly nas postagens de meu blog e oferecer essas postagens a elas.

2) Elas são a personificação daquilo que o Olavo fala a respeito do brasileiro: elas não suportam o conhecimento. Muitas delas pularam fora e desistiram de fazer golpe em cima de mim.

3.1) Diante do ocorrido, cheguei à seguinte conclusão: que essas maria-chuteiras do Twoo dos EUA são aquilo que o professor Ribas chama de abrasileiramento da sociedade americana. E o abrasileiramento, enquanto mentalidade revolucionária, está descrito na obra de Tito Lívio Ferreira e na Literatura de Machado de Assis e Lima Barreto. 

3.2) Esta é a prova cabal de que o Olavo não está enxergando a sociedade como se deve - sinal de que devo estudar esse assunto cuidadosamente, visto que achei uma evidência contundente, uma vez que as pessoas com quem lidei no Twoo que eram do Brasil eram pessoas muito gentis e sempre me foram gratas pelos despertar de consciências que semeei nelas. 

3.3) Uma outra lição que posso tirar deste incidente é que, por conta de estar me santificando através do trabalho de escritor, minha atividade age como se fosse um gárgula de catedral de tal maneira a afastar essas criaturas indesejadas, que não desejam o saber. E se elas não desejam o saber, então não desejam a minha melhor parte enquanto pessoa - sinal de que não querem me conhecer de verdade, na minha verdadeira essência, que é a de escritor, de pensador.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 04 de outubro de 2020.

Postagens Relacionadas:

https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2020/07/da-importancia-de-traduzir-meu-trabalho_29.html

https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2020/07/das-consequencias-de-traduzir-o-meu.html

https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2020/08/da-reabsorcao-do-conhecimento-adquirido.html

https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2020/06/notas-sobre-demonologia-e-questao-do.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário