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quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Da importância do marketing de conteúdo para quem empreende nas letras

1) Certa ocasião, estava assistindo à história da John Deere, uma empresa que se notabilizou pela produção de tratores. 

2) Durante a crise de 1929, a empresa começou a vender tratores para os produtores rurais. Sabem como ela conseguiu vender tratores a eles? Ensinando a eles a trabalharem com tratores -só através da experiência prática de terem manejado um trator é que eles sentiam mesmo a necessidade de ter um, pois isso aumentava mesmo a produtividade da fazenda. Eis o começo do marketing de conteúdo.

3.1) Quando ensino português aos poloneses, eu estou criando um mercado cativo para a leitura dos meus artigos. Com isso, crio um pequeno pelotão de pessoas na Polônia capaz de tomar os dois países como um mesmo lar em Cristo, em razão da missão que Cristo estabeleceu em Ourique: servir a Ele em terras distantes.

3.2) Os jesuítas, para ensinarem as palavras de Cristo aos índios, criaram uma gramática de língua tupi e ensinaram os índios a ler. Ensinando os poloneses a lerem em português, eles tomarão os dois países como um mesmo lar em Cristo, criando assim um novo império de cultura em Cristo fundado. Estou tratando os poloneses como os jesuítas trataram os índios: como pessoas necessitadas de Cristo, verdadeiros ubogis que são, nunca como seres inferiores, como biednys, como seres condenados de antemão - quem faz isso é protestante, tal como vemos na colonização inglesa.

4.1) Todo literato marcado pela consciência de servir a Cristo em terras distantes deve ensinar a arte de ser português aos estrangeiros de tal maneira que eles tomem os dois países como um lar em Cristo, em razão do exemplo do escritor. 

4.2) O escritor deve morrer para si de modo que Cristo fale através dele e assim pescar muitos homens. Caso seja o escritor um homem solteiro, uma mulher dessa terra onde ele está servindo será destinada a ele como esposa - este seria o maior salário que ele poderia receber em vida.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 21 de outubro de 2020.

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