Pesquisar este blog

sábado, 10 de outubro de 2020

O que aconteceu quando Cristo derrotou o triunvirato entre Hades, Gaia e Ares?

1) A criança - que antes era sacrificada no altar de Moloch e que simbolizava o triunvirato entre Ares, Gaia e Hades -, ela agora passa a representar o futuro, a esperança de um mundo melhor,  pois ela é uma pequena via, um santo em potência.

2) A criança é o encontro do espermatozóide com o óvulo, formando o zigoto, a célula-ovo - o verdadeiro ouro (złoto, em polonês) que deve ser buscado, já que Ele decorre do autor da vida e daquele que é o caminho, a verdade e a vida, a justiça em pessoa: o verdadeiro Deus e verdadeiro Homem.

3) É a partir da valorização da criança que ocorre à valorização da mulher, como mãe. É nos méritos de Cristo que sua Mãe foi preservada do pecado, a ponto de ser um vaso insigne de devoção. De seu ventre veio o Rei dos reis.

4) Quando Cristo destruiu Hades e todas as coisas decorrentes desse triunvirato, ele instituiu uma nova ordem onde todos os homens vivem da riqueza da terra; onde o ouro, enquanto padrão universal de valor, representa a justiça, a verdade como fundamento da liberdade e onde a autoridade do governo legitimamente constituído aperfeiçoa a liberdade de muitos. Eis a nova ordem decorrente do Medievo Cristão.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 10 de outubro de 2020.

Postagem Relacionada:

https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2020/10/notas-sobre-as-amazonas-como-simbolo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário