Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Para ser dizimista, é preciso empreender

1) Quando aprendi polonês, eu ganhei uma vara de pescar. E à medida que vou melhorando minhas habilidades de pescador, vou me tornando um bom pescador de homens na Polônia.

2) Quando comecei a entender a verdadeira História do Brasil, compreendi que Cristo queria um império para Si de modo que seu santo nome fosse publicado em terras muito distantes.

3) Como aprendi polonês com um servo do verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, resolvi ensinar tudo o que sabia sobre a História de Portugal, Brasil e Algarves e esse império de cultura em Cristo fundado para os poloneses. Essa arte de ser polonês decorrente da arte portuguesa, somada ao ensinamento do Papa São João Paulo II de que devemos respirar a Igreja com dois pulmões, isso vai renovar a Cristandade por completo.

4) Conforme for recebendo mais alunos, é provável que eu receba doações em złotys. Essas doações podem ser convertidas em real e aí poderei pagar dízimo para minha paróquia. Agora, a oração do dizimista passou a ser parte do meu ser agora.

Senhor, recebei a minha oferta.

Não é uma esmola, porque não sois mendigo.

Não é um auxílio, porque não precisais dele.

Também não é o que me sobra que vos ofereço.

Esta oferta constitui minha gratidão, pois o que tenho eu recebi de vós.

5) Essa uma das minhas lutas: ser dizimista da minha paróquia. Por isso que estou batalhando para trabalhar para conseguir isto, pois tudo é de Deus.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 19 de outubro de 2020.

Postagens relacionadas: 

https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2020/10/tornar-se-homem-notas-sobre-este-parto.html

https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2020/10/notas-sobre-o-processo-de-enobrecimento.html

https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2020/10/balanco-da-minha-experiencia-como.html

https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2020/10/quando-se-toma-varios-paises-como-um.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário