Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Como ampliar a Lusitânia Dispersa? Cultivando a arte de ser português em outros povos que estejam dispostos a tomar o Brasil como um lar em Cristo, tal como foi estabelecido em Ourique

1) Durante minhas conversas com poloneses, eu costumava exemplificar o que acontecia aqui com postagens que escrevia em meu blog. Ao mesmo tempo, fui ensinando português a eles, de modo a melhor compreender as postagens de meu blog. Em pouco tempo consegui alguns leitores fiéis na Polônia. 

2) Acho que descobri o segredo para tomar um novo país como um lar em Cristo: marketing de conteúdo. Para os poloneses lerem em português, eu ensino português aos poloneses. Como escrevo material de excelente conteúdo, acabo fidelizando a clientela. 

3) Este é o segredo para tomar múltiplos países como um lar em Cristo - devo trazer aos estrangeiros o português como uma segunda língua, ampliando assim minhas possibilidades de sobrevivência na Lustiânia Dispersa, uma vez que depender de brasileiro nato nesses lugares é suicídio, dada à tendência insolidarista deste ser criado à imagem e semelhança do argumento falacioso de que o Brasil foi colônia. Esse sujeito, que só conserva o que há de conveniente e dissociado da verdade, ele não passa de um objeto que foi forjado para ser escravo dos donos do império dos impérios do mundo, império este que precisa perecer o quanto antes.

4.1) Se ensino a um polonês a arte de ser português, então surgirá uma arte de ser polonês a partir desse exemplo, que pode ser servida em terras distantes, em prol da Cristandade, a ponto de fomentar nas pessoas o senso de tomar a Polônia como um lar em Cristo tanto quanto a terra nativa - o que tornaria a Polônia um país que segue o exemplo trilhado por Portugal, a ponto de criar também seu império de cultura em Cristo fundado. E esse senso pode ser ensinado a outros povos, desde que haja boa vontade em cooperar com a missão de servir a Cristo em terras distantes. 

4.2) Os mares estão abertos à verdade, que é o fundamento da liberdade - é a misericórdia de Deus que faz que somente os que ouvem o seu chamado possam navegar nessas águas sem passarem pelo risco das calmarias. O mar, neste ponto, é fechado para os que agem como a Espanha, para os que buscam a si mesmos, cheios de si até o desprezo de Deus. Eis o verdadeiro mare clausum - ele é espiritual, pois ele se funda nos mistérios de Deus.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 19 de outubro de 2020.

https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2020/10/balanco-da-minha-experiencia-como.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário