1) Baseado num brocardo romano, Olavo de Carvalho, meu professor de filosofia, repetia esta frase: "fazei bem à terra em nascestes".
2) Como o Brasil está preso na ideologia de que foi colônia de Portugal, o maior bem que poderia fazer é abrir os olhos para a verdade: o meu país foi fundado para propagar a fé Cristã, como ponta de lança para a expansão do império que Cristo quis para Si, feito de modo que Seu nome foi publicado em terras muito distantes.
3) Como o Brasil foi província de Portugal, temos um brocardo bem melhor que o brocardo dos romanos: temos Portugal por berço e o mundo para morrer. Em Cristo, servimos a Ele em terras distantes, promovendo o bem a todos os que se colocam sob nossa proteção e autoridade em Cristo Jesus - e nesse ponto escrevemos uma história de civilização, fazendo um bem à terra em que nascemos, ainda em terras distantes.
4) Quando tomo a Polônia como meu lar em Cristo, eu ensino este caminho: faço bem à terra do meu pároco, que me ensinou o polonês, à terra onde nasci e à terra que me ensinou meu país a ser uma nação excelente em Cristo, que foi Portugal. Não há trindade maior do que esta.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 24 de outubro de 2020.
Postagens relacionadas:
https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2020/10/prefira-amizade-dos-que-transformam.html
https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2020/10/notas-sobre-um-novo-imperio-de-cultura.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário