Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Notas sobre conservadorismo metodológico

1) Do jeito como estou a trabalhar no facebook, eu tenho começado a observar que o meu mural está se tornando mais relevante do que muitos grupos por aí - estou vendo que o número de pessoas que estão acompanhando o meu mural no face e compartilhando as matérias importantes que posto está crescendo e muito. Até porque só estou adicionando gente que pode me acrescentar alguma coisa, enquanto os grupos adicionam qualquer interessado, sem avaliar se este pode acrescentar alguma coisa ao grupo ou se é algum infiltrado que vai sabotar o trabalho desde dentro. Eis aí porque o personalismo, e não a impessoalidade, é tão importante, de modo a se tomar o país como se fosse um lar em Cristo.

2) A diferença, por conta da metodologia de trabalho, é gigantesca: enquanto a qualidade do meu trabalho tende a melhorar e muito, a desses grupos tende a ficar ruim, por conta do fato de que não observam a lição mais básica de Aristóteles: amigo é quem ama e rejeita as mesmas coisas. Se Cristo não for o fundamento disso, conservarão o que é conveniente e dissociado da verdade.

3) Por isso que estou me retirando cada vez mais dos grupos e focando mais as pessoas que podem me acrescentar alguma coisa. E é assim que vou crescendo.

4) Por isso mesmo, continuem me indicando para os seus melhores. Continuarei servindo a vocês da melhor forma possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário