Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

A política fundada no alto dos céus não cansa o pregador, pois Cristo garante o repouso.

1) Há quem diga que acompanhar política por 24 horas é coisa de maluco.

2) Bom, se você tomar esta circunstância, decorrente deste mundo deste mundo descristianizado, como se fosse coisa, eu posso dizer que você tem razão, pois é deprimente e doente. Ela decorre da mentalidade revolucionária.

3) Agora, como já falei certa ocasião, política se faz do alto dos céus, promovendo na Terra aquilo que Cristo amou e rejeitou, na tentativa de tomar este país como se fosse um lar, apesar dos vícios desta República. É a Igreja militante operacionalizando aquilo que decorreu do poder das chaves.

4) Com base nisso, que me leva à conformidade com o Todo que vem de Deus, eu posso falar em política o dia inteiro, o tempo todo, sem me cansar, pois estou servindo a Cristo. Afinal, o padre não vive a vida servindo a Cristo, quando trabalha em sua paróquia? Eu, como leigo, eu faço o meu trabalho, dentro da ordem temporal. Quando um e outro se encontram, aí temos a aliança do altar com o trono, coisa que se edificou desde Ourique, por força de milagre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário