Pesquisar este blog

sábado, 26 de dezembro de 2015

Como a reta tradição gera um sólido mecanismo social

1) Numa ordem fundada na amizade para com Cristo, onde as pessoas amam e rejeitam as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento, as pessoas mais jovens aprendem aquilo que é mais sagrado dos mais velhos e assumem o papel de protagonistas da pátria, quando essas pessoas falecem - e estas, por sua vez, passam à geração seguinte tudo o que sabem, até o dia em que essa nova geração assume o seu papel no mundo.

2) Por conta da tradição, da sucessão sistemática de homens virtuosos com o passar do tempo, nós podemos falar em um sistema orgânico e mecânico, pois a lei natural é preservada por toda uma legislação positiva em conformidade com o Todo que vem de Deus - e essa legislação é tão segura que se torna um natural right, pois reflete a real natureza humana, de modo a servir a Deus, na conformidade com o Todo que Ele criou.

3) É por conta de a nação ser tomada como se fosse um lar, com base nesse fundamento, que tendemos a ver a economia nacional como um verdadeiro sistema funcionando tal como um verdadeiro relógio suíço. E é por saber que ele é confiável que não nos preocupamos muito com o que vai acontecer lá na frente, pois sabemos o que vai acontecer lá na frente, depois que o ciclo de investimento passar. Há o tempo para plantar, há o tempo para regar, há o tempo para crescer e há o tempo para colher - visto por esse prisma, a nação será tomada como se fosse uma verdadeira árvore - se Deus é o autor da vida, então esse senso te leva à vida eterna e a prosperidade constante.

4) Agora, a partir do momento em que Cristo é negado, a árvore se torna envenenada e seus frutos são pérfidos. Cristo é geralmente negado por conta do amor ao dinheiro - e esse amor ao dinheiro leva a prazeres proibidos, coisas que estão fora da conformidade com o Todo que vem de Deus. E o sistema, que antes funcionava com perfeição, vira um amontoado caótico, uma coleção, já que todos têm a sua verdade, assim como o direito de se manifestarem da maneira que acharem melhor. E diante de uma ordem caótica, todo investimento deve ser voltado para todos aqueles que amam e rejeitam as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento, como isso é escasso, então o personalismo é essencial, de modo a restaurar aquilo que é conforme o Todo que vem de Deus.

5) Amor ao dinheiro, impessoalidade fundada em algo pervertido, tudo isso vira um mecanicismo, que é tomado como se fosse religião, como um subproduto do culto ao dinheiro como se fosse um Deus. E nada, a partir daí, parece fazer sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário