Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Da importância da tecnologia para os trabalhos fundados naquilo que se edificou desde Ourique

1) Para uma tecnologia se disseminar, é preciso que as pessoas que amem e rejeitem as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento, que tenham consciência do quanto isto pode ser útil para as suas vidas, na medida em que prestam o seu trabalho de servir a Cristo em suas próprias terras ou terras distantes, tal como foi estabelecido desde Ourique.

2) Para quem toma vários países como se fossem um lar só, teclados multilíngües são extremamente necessários. Com eles posso falar tudo aquilo que é necessário para os meus contatos num jeito que possam compreender. Basta que eu conheça as nuances de cada língua e que encontre pessoas que amem e rejeitam as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento.

3) A ação humana, na rede social, leva à simultaneidade. E a simultaneidade leva à distribuição de tudo aquilo que é bom e sensato, fazendo com que aquilo que digo - fundado no senso de se tomar o meu país como se fosse um lar, por conta de Ourique - seja distribuído por todos os lugares ao mesmo tempo, o que leva ao distributivismo da sensatez, da inteligência. 

4) Enfim, eis aí uma ferramenta muito útil à serviço da verdadeira ordem econômica, fundada no senso de se tomar o país como se fosse um lar. Ela se funda no fato de que a verdadeira riqueza não é o dinheiro, mas aquilo que enobrece a alma que se santifica através do trabalho ou do estudo - e a sabedoria é uma dessas riquezas, pois ela não se esgota, além de ser tão bela quanto o ouro e a prata.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 23 de dezembro de 2015 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário