Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

De que forma a Sola Scriputa gera entropia, apatria celestial

1) Não é preciso fazer da Bíblia crença de livro, sola scriptura.

2) A obra salvífica de Cristo, fundada na Santa Tradição Apostólica, é tão extensa que ela não pode ser condensada em um único livro. É uma obra que se dá na carne - e a continuação dessa rica história começa quando você começa a reunir os fatos mais importantes que aconteceram na sua terra na tentativa de você explicar porque devemos tomar o nosso país como se fosse um lar, apesar de todas as desgraças que recaem sobre ela, tal como a República aqui no Brasil.

3) A continuação da Bíblia começa quando você estuda a história de seu país como se fosse um lar em Cristo - e ela ganha contornos constitucionais ainda maiores quando o próprio Cristo aparece e pede para que você sirva a Ele nas terras de seu país ou em terras distantes, tal como se dá com os portugueses.

4) O que a Sola Scriptura faz é gerar uma entropia tremenda, o que caracteriza apatria celestial e falta de caridade intelectual para com o próximo. Por isso que ela é herética, por ser emburrecedora. Aliás, a burrice é uma forma de malícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário