Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

O marco civil tem sua força por conta da economia concessionada

1) O fundamento para as operadoras obedecerem a essa decisão teratológica está no fato de que o serviço é concessionado. Se houvesse desobediência, a concessão seria cassada e o governo encamparia o serviço, gerando mais totalitarismo.

2) Se fosse como nos EUA, em que a atividade se rege com base no Direito Privado, haveria não só flagrante violação da constituição, como também violação dos direitos civis e naturais da população.

3) Serviços de tal natureza não podem ser regulados. Quem criou isso foram os militares - e a Nova República, essencialmente esquerdista, conservou isso conveniente, ainda que dissociado da verdade.

4) Quando algo é servido à massa, de maneira impessoal, ele será retirado da massa subitamente, por conta de oportunidade e conveniência. Basta uma penada - pois a constituição para um comunista não passa de uma folha de papel; de um preconceito burguês, como diria Marx, no Manifesto Comunista.

5) Tudo que é servido com base no amor ao dinheiro é precário e vazio. Se querem liberdade, sirvam a quem vos é mais próximo - e aos poucos isso vai se expandindo, até gerar uma força tão substancial, tão poderosa, em que a agressão a um afeta a todos os outros - e essa força se chama solidariedade, que é um dos subprodutos da amizade, em que as pessoas amam e rejeitam as mesmas coisas tendo por fundamento aquilo que Cristo amou e rejeitou. Sem Cristo, a liberdade fica só abstrata, ditada por uma folha de papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário