Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

O chavão decorre do fato de não se dominar a linguagem

1) Ou você domina a linguagem ou a linguagem dominará você.

2) Se você não dominar a linguagem, você não perceberá a diferença entre conservadorismo e conservantismo, muito menos entre o liberalismo e o libertarismo.

3) Se você não dominar linguagem, você tenderá a tomar tudo como sinônimo - e você só falará chavões. E chavões fundados no mais puro automatismo ou irracionalismo verbal, assim como no fato de que a língua não passa de uma crença de livro, tal qual os protestantes fazem com a Bíblia.

4) Todo irracionalismo verbal leva a uma fé irracional, fundada no fato de se conservar o que é conveniente e dissociado da verdade. E tudo o que se funda no falso é canceroso - e a fé falsa entrará em metástase, a ponto de destruir uma civilização inteira.

5) Eu observei o fenômeno por conta da postura dos radtrads, quando resolveram conservar seu ódio num chavão: de que o conservadorismo não presta, sem perceberem que caíram num irracionalismo verbal, num cacoete mental. Não percebem que estão conservando o que é conveniente e dissociado da verdade - a cada dia que passam agindo assim, eles deixam de conservar a dor de cristo e passam a colaborar com a esquerda, graças a essa insensatez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário