Pesquisar este blog

sábado, 26 de dezembro de 2015

Análise do Plano Real em face da História da República no Brasil

1) Quando eu tinha meus 14 anos, logo após o advento do Plano Real, eu pensava cá com os meus botões, quando via o povo todo contente com o fato de comprar muita coisa com uma única unidade monetária dessa nova moeda: "cedo ou tarde isso vai acabar - e logo voltaremos à estaca zero"

2) Passados 21 anos do advento do plano, hoje só compramos um terço do que comprávamos antes - isso sem contar o dólar, que está valendo 4 reais atualmente. 

3) Eu lembro de que o Enéas falava que a prosperidade gerada pelo Real era ilusória. E vejo que ele tinha razão.

4) Trouxa é quem ama o dinheiro como se fosse um Deus e investe seu rico dinheirinho no Tesouro Direto. Cedo ou tarde, o fruto do meu trabalho nada valerá - vou aproveitar que o ouro está na sua cotação mais baixa nestes últimos cinco anos e comprar tudo o que puder comprar. 

5) Conheço bem meu país - e acho melhor me preparar para o pior. Enquanto a monarquia não for restaurada, investir em ouro deveria ser um dever moral, pois é o único meio conhecido de modo a proteger o seu dinheiro em face de um governo canalha. Mesmo que seja arriscado, melhor guardá-lo em casa - se você deixar na mão de um banco, pode acontecer aqui no Brasil algo como houve no 11 de setembro: o banco ficará fechado e você ficará impossibilitado de resgatar seu ouro, em face de uma crise sem precedentes. 

6) Afinal, não existe lugar mais seguro do que o seu lar - e é do lar que deve nascer o verdadeiro banco. Reúna todos os que amam e rejeitam as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento e tenha uma vida digna, apesar de todos os males deste mundo. Só assim você chega à santidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário