Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de julho de 2020

Do potencial de escrever análises de jogos como porta de entrada para a vida intelectual

1) Em 2016, eu escrevi um esboço de análise comparando o The Guild 2 ao The Patrician 2 - jogos esses cuja temática era o renascimento comercial, marcando a transição da Idade Média para o Renascimento. Como o país estava sendo governado pela Dilmanta, eu escrevi uma análise provisória, superficial, visto que minhas energias estavam focadas em livrar o país dessa mulher.

2) O fato de haver tentado escrever uma análise comparativa, ainda que superficial, chamou a atenção de algumas pessoas, que foram visitar o meu blog para ler a análise. Em razão desse novo público que freqüenta meu blog agora, que imagino ser um público jovem, posso introduzir a esse público, além das análises dos jogos, meus artigos históricos e os ebooks que eu mesmo digitalizo. Assim, eu começo a influir decisivamente no pensamento desse pessoal.

4) Fernando Melo, do canal Comunicação e Política, falou uma verdade: o conservadorismo não tem trabalhado o público jovem. Os que assistem ao Felipe Neto serão eleitores nas próximas eleições presidenciais.

5) Em resposta ao chamado, eu vou publicar no meu blog as anotações que faço dos jogos que costumo jogar. E vou relacioná-las a postagens de política e história, de modo que a pessoa saia ainda mais inteligente desse processo, uma vez que ela verá sentido em tudo o que estou dizendo. 

6) Jogar jogos históricos é parte do meu trabalho e neste ponto posso contribuir para a causa. Posso fazer vídeos com demonstrações das modificações que faço para o Civilization 5 - e nessas demonstrações posso falar alguma coisa sobre política e história. Pelo menos, posso fazer a cabeça desse pessoal de modo a não virar gado da esquerda.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 20 de julho de 2020.

Postagem Relacionada:

Nenhum comentário:

Postar um comentário