Pesquisar este blog

domingo, 12 de julho de 2020

Bolsonaro e a questão da menoridade da inteligência de certos meios católicos

1) Bolsonaro é a prova viva de que a menoridade da inteligência afetou o meio católico, a ponto de haver uma protestantização da inteligência acerca do correto entendimento da vida fundada na conformidade com o Todo que vem de Deus. 

2) Isso vai gerar uma apostasia tremenda, a ponto de muitos se tornarem rad trads.

3.1) A terapia para essa doença espiritual são muitos anos estudando filosofia antes de estudar propriamente teologia. 

3.2.1) Este trabalho catequético deve se voltar para as próximas gerações de católicos, uma vez que devemos ensinar as crianças os verdadeiros fundamentos da fé de modo a não precisarmos punir o conservantismo dos adultos, principalmente por conta de uma catequese deficiente. 

3.2.2) Nos primeiros anos de filosofia, a pessoa aprende a ser centrada, a ouvir os ensinamentos do mestre - e na teologia, ela aprende a morrer para si, a ponto de ouvir o verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, que é o mestre dos mestres, a ponto de imitá-Lo em todos os seus fundamentos, a partir de seus mestres, fazendo com que o próximo se conecte ao que é eternamente remoto.

3.2.3) Se a pessoa não é capaz de enxergar a sinceridade no indivíduo, mas ideologia, então há algo de errado nessa pessoa. Ela precisa urgentemente passar por um sério exame de consciência, já que ela tem um sério problema de má consciência. Se isso não for tratado, isso a porá no fogo eterno logo. 

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 12 de julho de 2020.

Postagens relacionadas:

https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2020/07/voce-e-o-que-voce-deseja.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário