Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de julho de 2020

Comentários ao dia de ontem

1) Ontem, escrevi cinco artigos em meu blog.

2) O tema de meus artigos foi a menoridade da inteligência em certos meios católicos, que ficam a criticar o presidente Bolsonaro. Eles estão a agir como se fossem judeus, como se fossem o povo eleito de Deus - e por ser eleito, a arrogância os fez pensar que já eram salvos de antemão. Isso gerou indignação em alguns, que permaneceram obstinados em conservar o que é conveniente e dissociado da verdade - por outro lado, muita gente me ouviu e concordou comigo. Muitos eram de paróquias cujos sacerdotes eram da teologia da libertação ou tinham simpatia pelo PT.

3.1) Digo essas coisas porque eu observei essas coisas, tanto pela conduta das pessoas que via em minha própria paróquia como também pelo que as pessoas comentavam na rede social. Como sou um homem voltado para a escrita, o que se publica acaba servindo de prova de um crime que está sendo cometendo contra a bondade, que é geralmente atribuída ao Santo Espírito de Deus.

3.2.1) No começo, eu tolerei essas coisas, pois tinha preconceitos em relação a Bolsonaro, por conta de seu passado militar - e eu odeio os militares e seu positivismo, por conta do mal que fizeram ao Brasil, ao derrubarem a monarquia. Mas, ao longo de 2020, durante o tempo da pandemia de peste chinesa, Bolsonaro mostrou-se um excelente líder em tempos de crise - o melhor que já tivemos nestes últimos 130 anos de regime republicano, indiscutivelmente falando. E passei a gostar dele.

3.2.2) Como diz o professor Olavo de Carvalho, grandes heróis se fazem desde dentro - e ele é um desses casos. A sinceridade e honestidade dele servem de contraponto a todo a esse conservantismo generalizado, a ponto de sabermos muito bem que devemos distinguir quem é amigo e quem é inimigo do Brasil - e o falso establishment é certamente inimigo do Brasil e de Cristo.

4) Enfim, os cinco artigos que escrevi no dia 12 de julho de 2020 são uma constatação das coisas que venho observando ao longo dos dias. Como meu jornalismo é um jornalismo de análise, então eu não posso me pautar em qualquer notícia, mas só naquilo que é realmente importante. E sobre essa questão, eu não pude me furtar.

José Octavio Dettmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário