1) Estão confundindo a arca de Noé, a Igreja Católica, com um clube social. Isso é um indício de que alguém está interpretando o dogma erroneamente a partir de dentro.
2.1) Muitos estão confundindo o fato de que fora da Igreja não há salvação com presunção de salvação de antemão, a ponto de muitos negligenciarem dos cuidados que devem ser dados à alma de modo que esta não perca o caminho da virtude.
2.2) Esta presunção leva à menoridade da inteligência. Isso levará a Igreja a diminuir de tamanho, a ponto de esta encontrar o seu tamanho real naqueles poucos que amam e rejeitam as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento, na conformidade com o Todo que vem de Deus, ainda que sejam meros 12.
3) A diminuição de tamanho da Igreja de modo a contemplar esses poucos - que amam o Brasil como um lar em Cristo, a ponto de servir a Ele em terras distantes- é que levará o restabelecimento de sentido que foi perdido por conta do conservantismo de muitos, que preferiram a porta larga da vida fácil à porta estreita da santidade.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 12 de julho de 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário