Pesquisar este blog

domingo, 26 de julho de 2020

Por que estou chamando o meu futuro tratado de demonologia política de grimório?

1) Estou catalogando todos os demônios políticos que conheci ao longo da minha vida.

2.1) Este catálogo de demonologia política vai se chamar Grimório de Demonologia Política Brasileira.

2.2.1) O nome grimório é em referência aos livros usados para invocar demônios na Idade Média.

2.2.2) Os idiotas, quando lerem este livro, ficarão a falar bem de Lula ou Brizola - e isso é invocar um demônio. Os mais inteligentes, no entanto, farão deste grimório um tratado, a ponto de estudar quem são os demônios da política brasileira do meu tempo e como agiram, a ponto de eu chamá-los dessa forma, pois o que foi feito foi nefasto.

2.2.3) Afinal, como diz Heródoto, é preciso conhecer os erros do passado de que modo que não sejam repetidos no futuro.

3) Esta obra tem cunho antropológico trata do estudo do homem enquanto animal que mente - e este é um catálogo dos mais notáveis homens na nefasta arte de conservar o que é conveniente e dissociado da verdade. O caminho a que isso leva não é bom e estou documentando o porquê.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 26 de julho de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário