Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de julho de 2020

Notas sobre uma graça inesperada - o cancelamento do Carnaval Carioca de 2021



1) Se o carnaval for cancelado, vejo isso como bênção, em meio à peste chinesa. Isso fará com que as pessoas repensem o sentido que dão para suas vidas, pois preferir dar R$ 100,00 numa micareta é o maior mico que se pode pagar nesta vida.

2) Não devemos alimentar o macaco com banana salpicada de maconha, muito menos pagar pedágio aos trolls. Afinal, o carnaval é cultura de esquerda, de quem conserva o que é conveniente e dissociado da verdade, a ponto de estar à esquerda do Pai.

3) Quer fazer bom uso de seus cem contos, sem cair no conto do vigário? Compre livros, sobretudo livros sérios. São o melhor investimento que você pode fazer. Se é pra ficar em casa, passe o tempo lendo e estudando. 

4.1) Se puder empreender nas letras, escrever postagens edificantes e receber doações e vender livros por força disso, melhor fazer isso logo. 

4.2) A economia de conhecimento é a melhor solução para tempos de crise, pois estudar é uma ação que se move no silêncio da catacumba - e ela move uma nação inteira a lembrar o que não pode ser esquecido.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 29 de julho de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário