Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de julho de 2020

Sobre a questão da nobreza espiritual

1) Pouco tempo após a minha crisma, em 2014, eu tracei a minha genealogia espiritual na fé católica, de modo a compreender qual era o meu lugar na Igreja, nesse admirável  novo mundo do qual era parte integrante.

2) Minha árvore espiritual remonta a Adam Sapieha, Cardeal e arcebispo de Cracóvia, príncipe da Polônia, que ordenou Karol Wojtyła padre; Karol Wojtyła (Papa São João Paulo II), Cardeal e arcebispo de Cracóvia, fez Jan Kaleta padre; Monsenhor Jan Kaleta, pároco da paróquia Nossa Senhora de Fátima é meu padrinho de crisma e eu segui meu caminho como fiel leigo. Dentro dessa linhagem pertenço a uma szlachta espiritual que possui nobres e santos. 

3) Foi este tesouro que recebi quando adotei meu pároco como meu pai segundo Deus, a ponto de tomar o país dele como meu lar em Cristo, além daquilo que conheço por conta do milagre de Ourique.

4) Nunca usei isto para me ostentar - essas coisas só podem ser vistas por quem tudo vê, que é Deus. 

5.1) Eu me esvaziei de mim, de todo tipo de vaidade. Este é um fato da minha vida, mas ele será conhecido a quem lê meus artigos em meu blog, a quem perscruta o meu pensamento de modo a melhor compreender minha pessoa. 

5.2) Sabem quantos vão lá no blog para ir a fundo investigar as postagens? Quase ninguém! Por isso que meu leitor é meu leitor onisciente, já que não há leitores realmente interessados na totalidade da minha obra.

5.3) É por isso que não perco tempo com pessoas que perdem seu tempo discutindo com pessoas como o Ítalo Marsili. Eu fugi da preguiça e das conversas inúteis há muito tempo.

5.4) Para eu tingir meu sangue de azul, eu busquei um pai espiritual adequado. E essa pessoa é o padre.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 29 de julho de 2020.

Postagens relacionadas:

https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2020/07/existe-algo-como-uma-aristocracia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário