Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Como vou compor a versão em livro dos meus trabalhos?

1) Para a sistematização desse trabalho que faço, eu vou ter de introduzir os primeiros escritos (2009 a 2013).

2) Eles abrangem duas fases:

A) A fase liberal (2009 a 2012, em que estava influenciado ainda por idéias liberais - na verdade, libertário-conservantistas). Na época, eu não era ainda católico.

B) A conversão ao catolicismo (2012 aos dias atuais, em que abandono as idéias da escola austríaca e passo a defender doutrinas fundadas no distributivismo)

3) Deixarei o texto original, mas enriquecido de comentários posteriores, de modo a mostrar onde foi que eu comecei a mudar de entendimento. E vou escrevendo escritos complementares nessa direção.

4) A versão para livro é uma versão comentada e atualizada dos escritos do blog e dos escritos anteriores.

5) Cada capítulo terá um tema. E cada tema terá uma série de artigos que tratem do assunto. A idéia é criar um livro curto, fácil de ler, pois não desejo cansar o leitor. Se a pessoa quiser se aprofundar, pode acessar o meu blog ou mesmo ler a bibliografia que utilizei.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 8 de junho de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário