Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

O debate sobre Ourique está sendo ressuscitado

1) Houve que me dissesse: "Dettmann, graças ao bom Deus você está ressuscitando o debate sobre Ourique".

2) Este tipo de questão e a derrubada da monarquia são coisas que clamam ao mais alto dos céus por justiça. E Deus manda seus melhores homens de modo a que suscitem no povo o desejo de ver essas coisas restauradas.

3) Todo cientista social que pregar quinhentismo deve ser denunciado e escorraçado onde quer que esteja. Nenhum professorzinho de História tem o direito de pregar na sala de aula que o Brasil foi colônia de Portugal e que é explorado há 500 anos. 

4) O Brasil foi província de Portugal e vice-reino - e depois se tornou parte do Reino Unido de Portugal e Algarves. Não existe NENHUM documento de época que trate a Terra de Santa Cruz como colônia - você pode ir na Biblioteca Nacional consultar os documentos de época, mas não encontrará documento algum que chame esta terra de "colônia". E quando esta terra era vice-reino, os cidadãos tinham os mesmos direitos que os súditos da corte em Lisboa, pois estavam sob a proteção do Rei, cujo primeiro dever é servir-se de exemplo de modo a que esta nação unida sirva a Cristo em terras distantes e que seja tomada como se fosse um lar no mesmo Cristo Crucificado, fonte desta missão em que nos encontramos, de modo permanente.

5) Se você ouvir algum engraçadinho falando besteira, mande-o para aquele lugar e venha estudar comigo. Eu tenho pesquisado e estudado detidamente esta questão. Meu blog está aberto a todos. Sejam todos bem-vindos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário