Pesquisar este blog

sábado, 24 de fevereiro de 2018

Relembrando uma coisa que vinha antevendo no tempo da faculdade

1) Quando estava na faculdade, eu já vinha antevendo a possibilidade de conhecer a demanda dos meus contatos por meio da sociabilidade. Enquanto conversava com meu amigo Rodrigo Arantes, eu fui vendo que ele estava precisando de alguns livros e ele me disse: "Se puder, José, compra que eu te pago".

2) No meu tempo livre, visitava a livraria que ficava no Paço Imperial e comprava vários livros liberais para o meu amigo - alguns até mesmo difíceis de serem encontrados, coisa essa que ele me contou mais tarde. Meu amigo me deu um cheque bem generoso por força disso. Na época, eu não tinha poupança - e esse dinheiro foi usado para atender as necessidades da casa.

3.1) Aquilo foi uma prévia do que acabou acontecendo comigo ao longo desses 3 dias, quando decidi lidar com estrangeiras no Twoo. 

3.2) Enfim, levei mais de dez anos para confirmar uma tendência do Projeto Empreendendo nas Letras. Se eu resolver me tornar empreendedor, então eu devo me sociabilizar.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 24 de fevereiro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário