Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Comentário quanto a alegação de atribuir à Polônia a responsabilidade de certos crimes praticados por certos agentes que nasceram na Polônia e que colaboraram com o nazismo

1) Outra grande confusão é a atribuir à Polônia a responsabilidade de haver colaborado com o nazismo só porque algumas pessoas que tinham a nacionalidade polonesa colaboraram com os nazistas.

2) Em primeiro lugar, quem trai o seu país de nascimento, que deveria tomar como um lar em Cristo, não é e nunca foi polonês - essa pessoa se chama apátrida. Os poloneses que colaboraram com a Alemanha nazista colaboraram com um governo estrangeiro - e ao tomarem esse governo estrangeiro como se fosse religião, eles atentaram contra o senso de tomar o país como um lar em Cristo - por isso, são todas apátridas.

3) Uma das razões da hostilidade histórica com os judeus está no fato de que praticam usura. Os judeus estão proibidos de praticarem usura contra os irmãos; como os cristãos - que são também semitas, embora sejam descendentes espirituais de Abrahão - não são considerados irmãos pelos judeus, então eles são vítimas constantes das extorsões e dos abusos decorrentes da usura, que sempre foi condenada pela Igreja Católica.

4) O relativismo moral começou a partir da reforma protestante. No calvinismo, a riqueza foi elevada como um sinal de salvação. O protestantismo judaizou a fé protestante, a ponto de solapar a verdade e a sã doutrina decorrente da verdade. E não é à toa que o capitalismo foi a difusão da usura entre os que conservam o que é conveniente e dissociado da verdade, a ponto de estarem à esquerda do pai sistematicamente.

5) Os nazistas são decorrência espiritual da Reforma Protestante. Além disso, os protestantes foram os maiores eleitores de Hitler.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 13 de fevereiro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário