Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

De que modo um escritor pode carregar sua cruz e seguir a Jesus?

1) Algumas postagens que escrevo são de uma complexidade tamanha que escrevê-la de maneira simples e clara já é uma verdadeira odisséia.

2) O escritor que consegue colocar em termos simples e claros assuntos de extrema complexidade é um verdadeiro herói, pois ele se sacrifica de tal maneira que as coisas sejam verbalizadas de tal maneira a exprimir as coisas como elas são, da maneira mais autêntica e fidedigna possível.

3) Sacrificar-se de tal maneira que as verdadeiras expressões autênticas sejam semeadas em toda a sociedade de modo a se edificar uma consciência reta, uma fé reta e uma vida reta faz com que a tarefa de carregar a cruz e dizer aquilo que o Espírito Santo manda seja uma verdadeira honra, pois escrever é uma enorme responsabilidade, pois é prover alimento para a alma, para se formar uma boa consciência. Afinal, não é só de pão que o homem vive, já que a riqueza não é sinal de salvação, mas instrumento de evangelização, indicando que o apostolado do trabalho duro precisa ser feito com mais freqüência, para todos que virem tal exemplo sejam também santos.

4.1) Diante disso, posso afirmar que o homem mais sábio não é o que segue o seu próprio caminho, pois o caminho a seguir não vem do amor de si até o desprezo de Deus. Se ele se deixar ser guiado pelo Santo Espírito de Deus, o caminho a seguir, a vocação, faz com que a vida tenha um sentido, pois não há liberdade sem a verdade, sem o verbo que se fez carne e que passou a habitar em nós.

4.2) Eis o sentido da sabedoria, pois a fonte dela vem da conformidade com o Todo que vem de Deus.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 20 de fevereiro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário