Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Notas sobre a importância de se conversar antes de adicionar alguém

1) Acho que vou adotar o seguinte procedimento: como não vejo ninguém conversando comigo antes de me adicionar, tal como eu faço antes de adicionar alguém, então eu vou conversar com todo aquele que queira me adicionar no facebook de modo a descobrir a razão pela qual este me adiciona. Afinal, eu considero solicitação de amizade antes do diálogo um arbítrio - e isso eu não posso aceitar.

2) No caso de uma moça que esteja interessada em mim só porque sou bonito, então a conversa vai para o google hangout, pois lá eu trato de questões não relacionadas ao que faço aqui no facebook, pois é regra de ouro para mim não misturar os contatos. Afinal, esse é um erro muito comum que muitos praticam no mundo virtual - digo isso por experiência própria.

3.1) O lado bom da conversa é que descubro se a pessoa se adequa ou não ao meu perfil. Por norma, eu não adiciono quem não é católico ou quem professa uma religião anticatólica. Além disso, não adiciono liberal, comunista ou quem toma o país como se fosse religião, seja na vertente verde-e-amarela ou mesmo vermelha. Também não adiciono quem defende a monarquia de 1822, que rompeu com aquilo que foi fundado em Ourique - o professor Loryel Rocha mostrou cabalmente que a verdadeira monarquia não é essa, mas a que foi fundada em Ourique por Nosso Senhor Jesus Cristo, que fez de D. Afonso Henriques seu vassalo a ponto de fazer o nobre povo português, do qual somos descendentes, ir ao mar por Cristo e publicar seu Santo Nome entre as nações mais estranhas e distantes.

3.2) Outro lado bom é que desenvolvo a arte de negociar. Por conta da política da troca de favores, vou conhecendo a demanda dos meus pares - e aí vou negociando com os meus contatos. Vou aplicar isso aos novos.

3.3) Outro lado bom também é que previno a entrada de algum eventual infiltrado. Se a pessoa não se adequa ao meu perfil, então ela é simplesmente barrada. Já fui vítima de patrulhamento ideológico antes e vou começar a ficar cada vez de olho nessas coisas.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 26 de fevereiro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário