Pesquisar este blog

sábado, 3 de fevereiro de 2018

Por que não é sensato investir no Tesouro Direto?

1) Certa ocasião, eu aprendi que o Tesouro Direto é um empréstimo que você faz diretamente ao governo. Findo o prazo do empréstimo, o governo te devolve o dinheiro com juros.

2.1) Muitos têm incentivado o Tesouro Direto por conta da falsa crença de que a riqueza é um sinal de salvação.

2.2) Se a riqueza é um sinal de salvação, o Estado será tomado como se fosse religião, pois tudo estará no Estado e nada estará fora dele ou contra ele. Isso é só mais um incentivo para o Estado gastar cada vez mais e mal, servindo liberdade com fins vazios.

3.1) Como já foi dito pelo senador Mão Santa, não se faz soberania com dinheiro emprestado.

3.2) Se a função do governo é servir ao bem comum de tal maneira a promover a caridade e nos preparar para a pátria definitiva, que se dá no Céu, então o governo deve se mostrar digno de confiança, fazendo com que emprestar para o governo tenha caráter produtivo, a ponto de se tornar um investimento - eis a razão da soberania, pois o vassalo de Cristo, o Rei de Portugal, está imitando o Rei dos Reis no aspecto de Senhor do Exércitos e no fato de ser juiz e conciliador dos que estão sujeitos à sua autoridade e proteção; nesse ponto, está sendo senhor dos senhores ao ser servo dos servos de seu povo.

3.3.1) A causa dessa produtividade, dessa soberania, está em servir ao bem comum de tal maneira todos passem a amar e a rejeitar as mesmas coisas tendo por Cristo, na conformidade com o Todo que vem de Deus.

3.3.2) Como nós somos portugueses nascidos na América, então é mais sensato que o governo observe a missão que recebemos em Ourique. Como isso não é observado, então não faz sentido emprestar dinheiro pro governo, pois o governo da república é antiouriqueano e anticristão.

4.1) É por essa razão, portanto, que não dou um centavo pro governo no chamado Tesouro Direto. Mesmo que pague bons rendimentos, o governo brasileiro é essencialmente inimigo da verdade, por ser anticristão.

4.2) Se ele quiser investimento da minha parte, que se digne a restaurar a verdadeira História do Brasil como parte do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves e parar de cultivar essa mentira de que foi colônia de Portugal como se fosse religião, a ponto de nos levar à apatria sistemática.

4.3) Afinal, a economia é política sim, uma vez que tomar o Brasil como um lar em Cristo e não como se fosse religião, em que tudo está no Estado e nada pode estar fora dele ou contra ele, é decisão, sim.
 
4.4) Se eu for seduzido pelos rendimentos do Tesouro Direto, então eu já terei sido cooptado pelo governo, por força da cultura de que a riqueza é um sinal de salvação, o que legitima conservar isso conveniente e dissociado da verdade. E neste ponto, o capitalismo serve ao totalitarismo, sim.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 3 de fevereiro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário