Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

De que forma um landlord pode ser um diplomata perfeito

1) Um dos maiores indícios de se fixar num lugar de maneira definitiva está no fato de se adquirir um imóvel no local.

2) Se você tem um imóvel, você tem um endereço, um lugar onde você pode ser citado e chamado a responder pelos compromissos pelos quais você assumiu com os seus semelhantes, de modo a poder bem servir e ser bem servido, neste processo de se tomar o país como se fosse um lar.

3) Se você vários tem imóveis, você tem vários endereços, e em qualquer deles você pode ser citado e chamado a responder pelos compromissos fundados no fato de se ter vários imóveis. Pois quanto mais você tem, mais você será chamado a servir e ser servido, dado que seus poderes de usar, gozar e dispor são maiores. Quanto maior o seu poder, maior será a sua responsabilidade de usá-los em conformidade com o todo que vem de Deus.

4) Quando você tem vários imóveis que se situam em países diferentes, você certamente está se beneficiando de algum incentivo legal de modo a que você adquira um imóvel em cada país, de modo a que você tome esses países como um lar também, em razão das coisas que podem a vir a ser edificadas, por conta dos serviços que serão prestados por você e para, ao responder pelos compromissos fundados neste fato.

5) Se você tem três imóveis - um no Brasil, um na Europa e um na América - você será capaz de promover trocas triangulares envolvendo as três geografias. Enfim, você se torna, como locador, uma espécie de diplomata perfeito, chamando os inquilinos a bem te servirem.

6) Suponhamos que você queira comprar alguma coisa que esteja nos EUA. Você faz compras nos EUA, de modo a pagar o menor preço que puder. Para fugir do frete, você manda o item para seu imóvel nos EUA - seus inquilinos nos EUA recebem e guardam as coisas até você ir lá buscar. 

7) Na hora de viajar pra lá, aquele item será declarado como bem pessoal, pois você já o tem e ele está na sua casa. E quando você vai para os EUA, você só pega o que é seu. 

8) Essa é uma forma sensata de se fugir do fisco. Você foge do fisco e do alto custo do frete.

9) Quando se toma vários lugares como sendo o seu lar, você integra as partes, fugindo dos abusos do fisco, com base nas brechas da lei. 

10) Se o estrangeiro tem direito de ter um imóvel nos EUA, compre um imóvel - e já que você não vai morar nele, alugue-o, pois assim ele ficará ocupado e os inquilinos podem ser chamados a colaborar com você por força do contrato de locação.

11) Quando você chama várias pessoas a colaborarem com você, você se torna um corretor moral, pois você estimula a amizade entre os membros da relação, de modo a que bem melhor te sirvam. Eis aí o sentido da integração entre as pessoas, fundada em coisas que decorrem da brecha legal. 

12) Isso dinamita de vez todo e qualquer nacionalismo. Ele deve ser feito debaixo para cima - e de maneira inteligente.

13) Isto que estou falando foi praticado por judeus, quando no tempo da diáspora. 

14) Na perda da terra tomada como um lar, você precisa aprender a ocupar os outros lugares como o sendo o seu lar, de modo a que eles possam trabalhar para você. Assim você estende aos seus inquilinos o fato de aprenderem a amar o seu país com sendo o seu lar.

15) O nacionismo é essencialmente parte da tradição judaico-cristã. Por isso, é sempre bom necessário cultivá-lo.

16) Muito pouca gente vai seguir isso que falo. 

17) Os hedonistas estão mais preocupados em curtir a vida. Se fossem preocupados em trabalhar e viver, eles teriam que aprender a fazer planejamento tributário e a investir em outros lugares, de modo a ter as coisas mais facilmente. E o modo mais seguro de se investir num lugar é tendo um imóvel na localidade. Nenhum investimento traz tantas vantagens quanto o poder que você pode ter quando você adquire um imóvel, um bem de raiz. Esse poder te traz muitas responsabilidades - se bem usado, pode beneficiar a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário