Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Por que a comunicação não-verbal não existe no Brasil?

1) Na Pseikörder, consideramos sinal de inteligência a comunicação  que não se faz pela via do verbo. Quando eu olho para um conhecido meu e ele olha para mim, ele entende tudo o que digo e eu entendo tudo o que ele me diz. Esse tipo de comunicação é o maior sinal de grandeza que há, pois mostra confiança plena, dado que as almas estão conectadas tanto no que se ama quanto no que se rejeita.

2) No Brasil, este tipo de comunicação simplesmente não existe. As pessoas simplesmente não procuram descobrir quem é o outro. Como é que pode haver comunicação extra-verbal, se as pessoas não conhecem umas às outras? Se a comunicação limitar-se  unicamente ao verbo, o que é construído de maneira sensata será distorcido pela má consciência do insensato, que conserva o que é conveniente e dissociado da verdade. A maior prova disso é a sola scriptura da Bíblia - quando a pessoa reduz a palavra de Deus a uma crença de livro, isso mata os aspectos não verbais da comunicação, coisa que também leva à conformidade com o Todo que vem de Deus. 

3) É provável que o relativismo moral, que fomenta a impessoalidade, favoreça a inexistência desse tipo de comunicação.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 22 de novembro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário