Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Extensões universitárias + redes sociais: notas sobre a importância de se distribuir informações estratégicas a todos aqueles que amam e rejeitam as mesmas coisas, tendo por Cristo fundamento

1) Já que a vida acadêmica está totalmente infectada de ideologia, a única maneira de você aprender alguma coisa interessante é por meio de extensões. Mas antes de se inscrever numa extensão, você precisa saber quem é que estará ministrando o curso - se o sujeito estiver metido até o pescoço com ideologia comunista, nem perca seu tempo com isso.

2) Em tempos de rede social, é conveniente que você leve um gravador e grave, com a permissão do professor, as aulas. Se as aulas forem boas, coloque-as à disposição de todos aqueles que amam e rejeitam as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento. Na medida do possível, você providenciará uma versão transcrita dessas palestras.

3) Se você tiver contatos com a mesma cabeça que você, seu semelhante gravará palestras interessantes, ocorridas na situação em que ele se encontra - e se esta palestra for dentro da área do seu interesse, então começa a haver uma troca de informação, um verdadeiro distributivismo intelectual.

4) Com a rede social, as pessoas podem se organizar e se mobilizar, criando assim um poderoso mercado moral onde o bom professor é sempre valorizado. Como a rede social estabelece um novo tipo de sociedade virtuosa, fundada no saber, então isso favorece o senso de tomar o país como se fosse um lar em Cristo.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 8 de novembro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário