Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Da relação entre distributivismo, dação em pagamento e doações in natura

1) Nas nossas atuais circunstâncias, eu não posso receber dólar ou euro, por força de lei. Então, como as pessoas que estão fora do Brasil podem colaborar comigo? Mandando-me livros, se estiver em alguns países importantes como Portugal, Itália, França, Espanha, EUA, Inglaterra, Alemanha e Polônia.

2) Quando se dá dinheiro, você dá liberdade para eu fazer o que eu quiser dentro do limite daquele valor, de modo a tomar o país que emitiu aquele dinheiro como se fosse um lar em Cristo. Quando o governo de meu país não me dá esta possibilidade, você pode ao menos pode me dar a liberdade de aperfeiçoar os meus conhecimentos, de modo a que eu possa tomar os países que produziram informações importantes aos meus estudos como se fossem um lar em Cristo.

3) A dação em pagamento, ou a doação in natura por conta do serviço prestado, amplia ainda mais as possibilidades do distributivismo. As possibilidades que posso tirar de uma informação que colho de um livro são ilimitadas. E é essa liberdade sem precedentes que faz com que eu tome os países produtores de conhecimento como se fossem um mesmo lar em Cristo, por força da eterna gratidão pelos melhores que me ajudaram a ser um sábio melhor.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 11 de novembro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário