Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Por que o Império que Cristo quis fundar para si se deu no Brasil?

1) A terra que é pobre em homens que agem tal qual o sal da terra naturalmente é a que mais demanda ser cultivada na verdade, de modo a que uma civilização nela se fecunda.

2) É justamente porque Cristo conhece a todas as nações do mundo que escolheu os portugueses de modo a que fossem a servir a Ele em terras distantes - eles foram escolhidos porque eram os mais valentes, de modo a enfrentar o desconhecido por Cristo.

3) No Brasil, a evangelização encontrou menos resistência do que na África ou na Ásia. Os índios tinham uma tendência a serem mais ingênuos do que os outros povos - e por isso mesmo, mais impressionáveis às coisas que decorrem da Santa Verdade, da conformidade com o Todo que vem de Deus. Por conta desse fator indígena, Portugal pôde fundar para Cristo um Império nestas terras distantes.

4) Por conta desse fator, proibir a escravidão dos índios foi necessária, posto que não se deve tratar seres ingênuos com violência, fundada no fato de se amar mais o dinheiro do que a Deus - isso aí antecipou em séculos a condenação do capitalismo, cuja ordem fundada no amor ao dinheiro, no fato de se ter mais ouro e prata concentrados no território nacional, edifica liberdade para o nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário