Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de julho de 2016

Da clonagem das chaves do Céu como a primeira questão ética a respeito da clonagem

1) Se Cristo deu a São Pedro as chaves do Céu, então até mesmo as chaves, ou outros objetos que são dados por Deus aos homens, possuem essência divina porque decorrem do verbo que se fez carne e que fez morada em nós. Por conta disso, é impossível cloná-las, usurpá-las.

2) Por conta da doutrina dos dois corpos do Rei, os reis - por fruto de sabedoria humana dissociada da divina - quiseram fazer uma cópia da chave que São Pedro recebeu de Jesus, de modo a criar um papa mais permissivo aos seus interesses escusos. Eis a figura do antipapa, que nada mais é do que um usurpador, escolhido por fatores democráticos e não por força do Santo Espírito de Deus - Espírito que mantém a Igreja santa, em conformidade com o Todo que vem de Deus.

3) Esta questão da clonagem da chave do Céu - por força da Querela das Investiduras - antecipou por séculos a questão da clonagem biológica - se o DNA é a chave da vida, então até mesmo essa chave pode ser copiada - e se tudo for fundado em sabedoria humana dissociada da divina, então o homem se arrogará Deus e sua ousadia não terá limites, graças à tecnologia, que amplia ainda mais essa sensação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário