Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Como tecer a rede pessoal em meio ao mar da impessoalidade, que é a rede social?

1) Na rede social, justamente por conta do fato de os contatos não se conhecerem uns aos outros, você verá na timeline uma opinião pró-A e uma opinião anti-A surgirem ao mesmo tempo, em função de uma determinada circunstância.

2) Se você vive a vida em conformidade com o Todo que vem de Deus, você deve abraçar a que está fundada nessa conformidade - e por conta disso, você agir tal qual um corretor espiritual, passando aquilo que é mais sensato para aquele profere uma opinião que é fora da verdade - se a pessoa o faz por invencível ignorância, ela acatará a idéia contrária; se a pessoa opina a oposição por vaidade, ela te bloqueará. Por isso que é preciso conhecer as pessoas, antes de adicioná-las ao seu círculo de amigos. Se te bloqueiam, sem uma boa razão, é porque você não é mais útil àquela pessoa - o que é pecado contra a bondade de Deus, ao tratar alguém como sendo algo descartável, tal como o papel higiênico.

3) Eis a prova de que a democracia e o princípio do contraditório e da ampla defesa não passam de letra morta: esse tipo de coisa não está internalizado na carne das pessoas, pois tudo isso se funda na Lei Natural, coisa que é conforme o Todo que vem de Deus. E a Constituição ignora o Deus verdadeiro, ao dar imunidade tributária a templos de qualquer natureza, o que favorece o relativismo moral - eis a razão pela qual Constituição de 1988 é letra morta, pois edifica ordem insincera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário